quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sony lançará seu primeiro tablet em 17 de setembro

Tóquio - A multinacional japonesa Sony anunciou nesta quinta-feira que seu primeiro tablet chegará ao Japão em 17 de setembro, com o objetivo de concorrer em um mercado liderado pelo popular iPad da Apple.
A previsão é que o preço do tablet da série S, com uma tela de 9,4 polegadas e baseada no sistema operacional Android, ronde 45 mil ienes (406 euros) para o modelo de 16 GB, segundo fontes da Sony citadas pela agência local Kyodo.
A empresa planeja lançar em outubro ou novembro seu tablete da série P, equipado com duas telas de 5,5 polegadas e pensado para as comunicações móveis.
O objetivo da Sony é tomar a liderança do mercado japonês de tablets com sistema operacional Android no ano fiscal de 2012, que termina em março de 2013, indicou o vice-presidente da Sony Marketing, Akihiro Matsubara.
Calcula-se que o mercado japonês de tablets alcançará dois milhões de unidades no atual ano fiscal, e que aumentará para 3,2 milhões no exercício fiscal de 2012.
A Sony apresentou nesta quarta-feira em Berlim seus tabletes S e P como parte do catálogo de novidades para este outono, quando os dois modelos também devem chegar ao mercado europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário