segunda-feira, 28 de junho de 2010

BLUE-RAY, NOVOS MODELOS E FUNÇÕES


Acesso à internet? Comunicação direta com computadores e celulares através da tecnologia DLNA? Se você acha que estamos falando de alguma nova linha de televisores, errou feio. Na realidade, essas características também estão presentes na linha 2010 de Blu-ray players da Samsung.
Isso mesmo! Os players Blu-ray estão ganhando recursos típicos dos mais modernos TVs à venda nas lojas. Graças à função Internet@TV, por exemplo, os modelos BD-C6500 (preço sugerido: R$ 999) e BD-C5500 (R$ 649) são capazes de acessar vídeos do YouTube e conteúdos do portal Terra mesmo se o TV da sua sala não oferecer o mesmo recurso.
E através da tecnologia DLNA, o usuário consegue transferir arquivos do computador e do celular (compatíveis com a mesma função) para os players, sem a necessidade de cabos. O acesso à web nos novos players pode ser feito por meio de cabo (LAN) ou via Wi-Fi (para isso, o BD-C5500 vai precisar de um adaptador USB-wireless, vendido separadamente).
Para estimular ainda mais a compra dos players, a Samsung está com uma promoção. Ao adquirir qualquer um dos novos modelos, você leva junto três filmes em Blu-ray da Warner: Batman – O Cavaleiro das Trevas, Os Infiltrados e 300. Segundo o fabricante, a promoção é válida até agosto (ou enquanto durarem os estoques).

sexta-feira, 18 de junho de 2010

AR CONDICIONADO VERDE

TI Verde

Empresa anuncia ar-condicionado abastecido a luz
 solar

Empresa anuncia ar-condicionado abastecido a luz solar

Produto é capaz de gerar 70W/h e garante redução de 2012kg de emissão de CO2 na atmosfera durante 10 anos - o equivalente ao plantio de 780 pinheiros no mesmo período
 

Optar por adquirir um ar-condicionado para a casa é um passo importante quando se leva em conta os gastos de energia do aparelho. Se a grana estiver curta, talvez o melhor passo seja aguentar o calor - pelo menos até o momento. A LG lançou um ar-condicionado ecologicamente correto que diminui o consumo de energia através da luz solar.
O aparelho é uma criação híbrida, sendo abastecido tanto por rede elétrica quanto por energia solar. Isso é possível por conta da presença de painéis solares com localização estratégica para captação da luz.
Os painéis são capazes de gerar 70W/h durante a exposição solar, o equivalente à energia gasta por um refrigerador. Além disso, reduzem 212kg de emissão de dióxido de carbono na atmosfera em 10 anos, o que poderia ser comparado ao plantio de 780 pinheiros no mesmo período.